domingo, 1 de junho de 2014

África do Sul - Parte III

Último dia de Aventura

Sessão: Amigos
Posted by Dani Porto



Hoje, nosso último Post sobre a África do Sul. Let´s go!!!

Durban 

Uma palavra que define Durban é Mistura.


Durban é uma cidade grande e completamente diferente da Cidade do Cabo. As pessoas são misturadas, encontramos indianos, árabes, muçulmanos, Zulus (tribo africana). O inglês é um pouco difícil de entender, devido a mistura de línguas, o que tornou a estadia uma aventura!

Durban é bem mais quente que Cape Town, tem clima tropical, o que mudou completamente o visual, incluindo sol quente e surfistas.

Não me embrenhei muito por Durban, mas o pouco que eu vi valeu muito e me deixou com gostinho de quero mais.

Dicas dos lugares que visitei em Durban:


- Para visitar a cidade, a melhor opção que encontrei foi o ônibus People Mover. Você pode comprar o ticket para o dia todo e utilizar o ônibus quantas vezes precisar  dentro do prazo. Custa 4 Rands e as rotas são: Blue – Beach, Green – City Line e Red – Central line

- Victoria Market – é um Mercado basicamente indiano, no Centro da cidade. Eu me senti na índia! As pessoas, os cheiros, as cores. Tudo muito diferente. É o melhor lugar para comprar suvenir pela variedade e preço.

Victoria Market

- Golden Mile – é a orla da praia mais central de Durban. Todo o trajeto da orla é lindo! É um passeio para fazer durante o dia. Na calçada, nesse mesmo trajeto, tem várias barracas de artesanato Zulu a preços ótimos também.

Golden Mile
Golden Mile Zulu
Golden Mile Zulu
- No final da Golden Mile tem um pequeno shopping galeria e um parque aquático. No parque eu não fui, mas o shopping é uma delícia para almoçar e passear.

Shopping da Golden Mile



- Estádio Moses Mabhida é uma atração a parte, você pode fazer Bungee Jump! Ao redor do estádio tem um espaço aberto que vale o passeio e na parte de trás o estádio de Rugby, onde os Sharks fazem suas competições. Vale a pena a experiência de assistir ao jodo de Rugby. Eu assisti ao tradicional Shark (Durban) X Stormers (Cidade do Cabo)!

Estádio Moses Mabhida
Espero que gostem das dicas, agradeço ao Viajando Pelo Mundo a oportunidade de dividir um pouco mais minhas experiências e para mais histórias, todos serão bem vindos ao meu blog Dani Porto Trips (daniportotrips.blogspot.com).

Jogo Rugby Durban

The End! Dani, eu que agradeço pela sua gentileza de compartilhar conosco suas dicas e experiências. Super obrigada!!!


Dani Porto
Publicitária
Blogueira do Dani Porto Trips
http://daniportotrips.blogspot.com/
Rio de Janeiro


Nenhum comentário :

Postar um comentário